H2hobby Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» 1º salgado - ricardo
Aqua-A ilha Empty2011-06-15, 15:31 por Pedro armadilha 0.5

» meu aquário novo
Aqua-A ilha Empty2011-06-15, 15:26 por Pedro armadilha 0.5

» 1º Reef Marco Mendes
Aqua-A ilha Empty2011-05-18, 15:30 por Marco Mendes

» Reef 260Litros
Aqua-A ilha Empty2011-04-07, 12:59 por Andre

» Pedra ornamental
Aqua-A ilha Empty2011-03-28, 12:32 por Filipe Faria Meca

» Discus Spot ...
Aqua-A ilha Empty2011-03-19, 18:08 por Andre

» Espaço dedicado à TMC (Tropical Marine Centre)
Aqua-A ilha Empty2010-12-10, 06:06 por Raul Matos

» Vila Velha
Aqua-A ilha Empty2010-11-17, 14:02 por Alex Feliciano

» TPA`s (Troca parciais de água)
Aqua-A ilha Empty2010-11-11, 09:00 por joaoTomas

Galeria


Aqua-A ilha Empty
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Votação

Qual a melhor marca de filtros na sua opinião?

Aqua-A ilha Vote_lcap9%Aqua-A ilha Vote_rcap 9% [ 3 ]
Aqua-A ilha Vote_lcap6%Aqua-A ilha Vote_rcap 6% [ 2 ]
Aqua-A ilha Vote_lcap76%Aqua-A ilha Vote_rcap 76% [ 26 ]
Aqua-A ilha Vote_lcap0%Aqua-A ilha Vote_rcap 0% [ 0 ]
Aqua-A ilha Vote_lcap0%Aqua-A ilha Vote_rcap 0% [ 0 ]
Aqua-A ilha Vote_lcap0%Aqua-A ilha Vote_rcap 0% [ 0 ]
Aqua-A ilha Vote_lcap9%Aqua-A ilha Vote_rcap 9% [ 3 ]
Aqua-A ilha Vote_lcap0%Aqua-A ilha Vote_rcap 0% [ 0 ]

Total de votos : 34

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Aqua-A ilha

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-10-29, 07:50

Boas colegas, venho aqui expor o meu aquário, após este ter sofrido alterações, muitos vão dizer.... falta ai é as plantas naturais,mas não se preocupem que com bastante injecção de Co2 as artificiais também crescer lolol. Não, para já não vou mesmo colocar plantas verdadeiras, é uma opção. Aqui vai:

Aquário: 80cmx30cmx40cm 96 litros( 85litros úteis)

Filtro: Tetra Ex 600
Matérias Filtrantes(cima para baixo):
-Lã Filtrante
-Esponja
-Bio-Balls
-Cerãmicas
-Esponja

Termostato: Sera 150 Watts

Temperatura: 26º

Ph: 7,3

Substrato: Areia de Silica

Fauna:
-5 Ramirezis (4 deles acabados de chegar hoje(dia 29\10) da h2Hobby)
-8 Rasboras Arlequim
-2 Corydoras Albinas
-2 Corydoras Aeneus

Desculpem a qualidade das fotos, foi com o móvel e como este não é grande coisa para tirar fotos deixo uns vídeos também e em breve posto melhores fotos, é só sacar a maquina de casa da namorada, ela é que a tem.

Chegada dos Ramirezis:
Aqua-A ilha Foto0315

Aclamatização:
Aqua-A ilha Foto0317

Vídeos(deixem carregar para depois verem o vídeo sem interrupções):

Aqua:(para mim o melhor video)
http://img267.imageshack.us/i/vdeo0054.mp4/

Rasboras e Corydoras:
http://img691.imageshack.us/i/vdeo0047.mp4/

http://img519.imageshack.us/i/vdeo0052.mp4/

Ramirezis:
http://img687.imageshack.us/i/vdeo0049.mp4/

http://img340.imageshack.us/i/vdeo0051.mp4/

http://img402.imageshack.us/i/vdeo0053.mp4/
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Alex Feliciano 2009-11-01, 19:33

Boas André,

apesar de eu ser apologista de plantas naturais e gostar sinceramente mais de plantas naturais, gostei bastante do teu aquário... Acho que tá muito bonito (a julgar pelo video) e acho que fizeste uma boa escolha na fauna!
Especialmente nos ramirezis que são dos meus peixes preferidos, deves é de ter uma especial atenção no que diz respeito à alimentação e observar bem se eles estão a comer bem porque por vezes são bastante susceptivos a parazitas internos...
Vai dando novidades! Wink

Cumps.
Alex Feliciano
Alex Feliciano
Moderador
Moderador

Mensagens : 76
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 44
Localização : Óbidos

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-02, 05:18

Boas Alex e colegas, os Ramirezis estao porreiros, mesmo com o ph a 7,3 e a Gh a 16 mas a baixar com a Resina, exibem as suas maravilhosas cores. Quanto a alimentaçao, nunca vi Ramirezis a comer como estes comem, apenas um é mais esquisito e espero que engorde um bocadito, agora os outros 3 comem, comem ja se nota uma diferente desde quando os comprei, parece o tipico portugues, come ate a barriga ficar inchada, assim sao os meus... Smile, ja estao a ficar gorditos. Vario a alimentaçao entre Larvas de Mosquito, Viformo e Vipgran... os flocos é que sao esquesitos, inclusive ja vem a superficie buscar alimento. Vou experimentar dar camaroes secos a ver....
Reparei nos ramirezis que ja se formaram casais, penso que tenho 2 femeas, pois tem a barriga rosada.... inclusive ja vi 2 ramirezis a fazer uma especie de um ritual mais que uma vez, ponham-se um ao lado do outro e roçavam-se... nao sei se quer dizer alguma coisa mas estou bastante satisfeito, pois eles vagueiam por todo o aquario....

Aqui fica uma foto melhor:
Aqua-A ilha Hpim1464


Cump
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  daniel santos 2009-11-04, 08:52

Boas Andre, em vez de tentares dar "camarões secos" dá antes artemia! Compras artemia congelada (acho que é barato) e é muito melhor que "camarões secos"
daniel santos
daniel santos
Moderador
Moderador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-04, 14:26

Boas colegas, os ramirezis andam a comer bem, apenas um esta magro e nao o vejo a comer gande coisa, mete na boca,mastiga e mete fora, apresenta boas cores e grande vivacidade,mas esta magro, sera parasitas internos? o Alex ja me tinha alertado para esse facto....O tratamento é recomendado?? ja houvi falar em Flagyl ou um produto da Esha.
Os outro comem bem e aceitam bem Larvas e Vipgran, so flocos é que é para esquecer....

Cump
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  daniel santos 2009-11-04, 16:50

SIm podes ter parasitas internos podes reparar nisso se ele tiver fezes brancas, em qualquer dos casos podes usar o flagyl na boa ate podes usar 1 vez em doiis meses por prevençao nao lhes faz qualquer mal, metes um comprimido de flagyl para cada cubo de comida congeladadeixas descongelar, esmigalhas o comprimido juntas ao recipiente onde tens a comida deixas misturar tipo 10 ou 20 mn e das aos peixes Wink
daniel santos
daniel santos
Moderador
Moderador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-06, 10:52

Esta despistada a hipoteses de parasitas, reparei nas fezes dele e esta normal, e esta a começar a comer e ja se nota nele um diferença. Era capaz de nao estar ambientado ainda. Thanks na mesma.

Cump

Abraço
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Hugo Bernardo 2009-11-10, 14:24

Boas

Para plantas de plástico o teu aqua está com muito bom aspecto, agora imagina no lugar delas teres eleocharis parvula e algumas anubias, ficava 5*. Pensa nisso, é óbvio que o trabalho iria aumentar, mas ficava outra coisa.

Cumprimentos
Hugo Bernardo

Hugo Bernardo
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 49
Localização : Valado dos Frades

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-11, 03:40

Que mais plantas me recondas para o meu aqua?? valisneras?? feto de java?


cump
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Hugo Bernardo 2009-11-11, 10:02

Tanto a Vallisneria americana small como a Vallisneria spiralis small seriam boas opções. Umas anubias atrás não ficariam mal, agora fica ao teu critério. Não sou muito apologista das selvas plantadas. Tenta não colocar muitas plantas diferentes, porque cada uma tem as suas necessidades próprias de fertilização e luz, ao misturares muitas plantas diferentes corres o risco de algumas não se desenvolverem como desejarias. Aconselho-te a estudar bem o que queres lá colocar.

Cumprimentos
Hugo Bernardo

Hugo Bernardo
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2009
Idade : 49
Localização : Valado dos Frades

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  daniel santos 2009-11-11, 16:59

De todas as plantas referidas, a minha favorita e que dá menos trbalho é a anibia, visto agarrar-se a troncos e pedras fica bastante bonita e nao nessesita de podas nem nada do genero, e arriscaria dizer que é a planta ou das mais faceis de manter em aquario.
daniel santos
daniel santos
Moderador
Moderador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-18, 12:51

Boas colegas, depois de ouvir muitos conselhos finalmente resolvi apostar nas plantas naturais. Hoje adiconei Anubias e Alface(alguem me pode dizer o nome correcto?) e acionei tamebm um tronco(um bocado mais claro que os outros que tenho), ja agora, ele escurece com o tempo???. Posso dizer que fiquei bastante contente com o resultado. Amanha pretendo adicionar mais umas alfaces no espaço assinalado, queria ouvir a vossa opiniao em relaçao a evoluçao e á posiçao das plantas.Acidionei hoje tambem Plant Gro da Nutrafin. Peço desculpa pelas fotos pois nao da para ver bem e nao realça bem os contraste das cores.

Aqua-A ilha Foto0353

Aqua-A ilha Foto0356

Aqua-A ilha Foto0357

Aqua-A ilha Foto0367i

Aqua-A ilha Foto0368m

Aqua-A ilha Foto0360j
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-18, 15:21

Estou a pensar retirar as ultimas de tecido no meio e fazer um fundo ao longo do vidro tambem com Alfaces, Ceratopteris thalictroides, com podas ate perto da superficie da agua, e adicionar a frente dessas 3 fetos de java ou entao alfaces a mesma com podas ate a meio do aquario.
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  daniel santos 2009-11-18, 16:41

Boas andré, essas "alfaces" que também nao te sei dizer o nome cientifico delas, crescem bastante como ja deves ter reparado, embora certamente deem outro aspecto e beleza ao aquario que as plantas "falsas" nunca dão.
A tua ideia penso que tem alguns problemas, o primeiro e que elas crescem muito e rapido, e se tiveres um grande numero delas vais ter que fazer podas frequentemente, pralem de ser uma planta que tem bastantes folhas pequenas que depois sao propicias a ganhar algas. O que podes fazer é talvez tentar arranjar um ornamento tipo tronco ou pedra para pores a meio do aquario e por tras desse tronco usares 5 ou 6 pes dessas plantas para tapar o fundo do aquario e á frente ou mesmo no tronco podes uns fetos e umas anubias, criando assim alguns esconderijos para os Ramirezis.
Quanto a outras plantas que ai poderias por tens imensas escolhas e imensas especies, tens é de ver se tens luz suficiente para as manter, pois as plantas dão um ar de natural e ajudam a tornar um aquario mais propicio a criaçoes e bom desenvolvimento dos peixes.

Cumps
daniel santos
daniel santos
Moderador
Moderador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-19, 01:09

Obrigado Daniel, eu como estou a começar nas plantas naturais nao queria começar por uma coisa muito dificil, prefiro plantas de crescimento rapido e de facil manutençao. Quanto as podas...la tenho que aguentar ehehe.Tenho varias plantas faceis de manter mas a que me chamou mais atençao foi esta Alface(Hygrophila difformis) por ser muito densa. Quanto a colocaçao destas, a ideia era essa mesmo que disseste por ai 3 pes a direita, 3 ao centro a fazer fundo e deixar crescer bastante, e atras dos tronco 3 fetos de java, deixo aqui a foto.... fico a espera da opiniao.

Aqua-A ilha Foto0360

cump
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-19, 12:21

Boas colegas, finalmente tenho o aqua com plantas naturais, acabei agora de montar.
Optei por plantas de facil manutençao pois nao tenho experiencia ainda com plantas naturais. Os fetos de java que coloquei deume um pouco de trabalho, pois tive que os prender a rocha vulcanica uma vez que nao pode ser enterrado no substrato. Gostava de saber a vossa opiniao quanto a colocaçao das plantas e se saber se quando elas crescerem se o aspecto final sera bom de se ver.... Neste momento a agua ainda esta turva por causa das mudança nada que daqui a 2,3 dias nao esteja bom...

Aqui fica o novo setup:

Aquario: 80cm*30cm*40cm (96litros)

Filtro: Tetra Ex 600

Termostato: Sera 150w 26º

Ph: 7,3
Gh:6º

Tronco: 3 troncos Mopani

Flora: Anubias Nana
Microsorium pteropus
Hygrophila

Fauna: 5 Ramirezis
8 Rasboras Arlequim
2 Corydoras Albinas
2 Corydoras Bronze

Aqui deixo as Fotos:
Desculpem a qualidade das mesmas
Aqua-A ilha Foto0373e

A ideia aqui é deixar crecer as Hugrophila ate a perto da superficie
Aqua-A ilha Foto0379

Aqua-A ilha Foto0383

Aqua-A ilha Foto0391

Aqua-A ilha Foto0394m

Aqua-A ilha Foto0398

Aqua-A ilha Foto0399e
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Alex Feliciano 2009-11-19, 14:01

Boas Andre,

Na minha opinião fizeste bem, tá bem mais giro e natural assim Wink
As plantas que escolheste vais ver que não te vão dar grandes chatices, são de facil manutenção Wink
Força aí!

Cumps.
Alex Feliciano
Alex Feliciano
Moderador
Moderador

Mensagens : 76
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 44
Localização : Óbidos

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-19, 14:37

Obrigado Alex, a ideia agora é as Alfaces crescerem bastante, pois a minha ideia é fazer um fundo todo verde....e depois podar para acertar...Os fetos de java nao sei como vao ser a sua forma final, neste momento estao agarrados com linha a rochas vulcanicas. depois dependendo como vai ficando o layout com o crescimento das plantas vejo se sera necessario trocar de posiçao, pois é facil,é so agarrar na rocha...

cump
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  daniel santos 2009-11-19, 16:59

Boas andré, quanto as "alfaces" acho que conseguiste esquematizar ai um bom layout para a planta que é, acho que a sua localizaçao como mostras ai está 5 estrelas, só nao sou de acordo em pores fetos de java no sitio onde tens que os ias por pois é uma planta que normalmente cresce bastante também em altura e rapidamente e vai-te tapar grande parte do meio do aquario, eu apostava numas anubias normais sem serem as nana´s, isto é so a minha opiniao claro....

Cumps
daniel santos
daniel santos
Moderador
Moderador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-20, 16:13

Boas Daniel, Obrigado, tambem penso que quando as "Alfaces" assaltarem o aqua e ficar bem grande e tomarem conta do fundo vai ficar bem, pelo menos é esse o objectivo. Quanto aos fetos de java, no final de os ter colocado tambem fiquei com essa impressao, e que sekalhar havia melhores opcoes. Tenho-as presas em rochas vulvcanicas, o que facilita a sua remoçao. Secalhar por agora vai ficar assim ate encontra solucao. Que planta me recomendas alem da Anubia???

Cump
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  daniel santos 2009-11-22, 13:31

è assim sinceramente posso-te dizer que existe aquela ou outra planta mas primeiro tens que me dizer que luz tens no aquario, vou-te dizer depois de me dizeres isso, plantas que so com essa luz deem para manter, pois as que possuis sao as mais faceis das mais faceis, e quando se fala em faceis de manter existem varias pois, tens 2 casos, existem as plantass que sao mais dificeis que essas e só com uma boa luz sobrevivem e dpeois existem as outras que já passam para o campo do CO2 e da fertelizações.
As ultimas sinceramente fazem normalmente um aquario bem bonito, e uma pessoa na maior parte dos casos fica feliz com o resultado, mas também te digo uma coisa, nao sou apologista pois para mim os aquarios sao para tentar criar alguns peixinhos por isso nao gosto de te rmuito trabalho com o layout, mas vee-se por ai muitos bons aquarios plantados e lindos.

Cumps
daniel santos
daniel santos
Moderador
Moderador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Alex Feliciano 2009-11-22, 19:03

existem as plantass que sao mais dificeis que essas e só com uma boa luz sobrevivem e dpeois existem as outras que já passam para o campo do CO2 e da fertelizações.

Daniel se queres ter sucesso com um aquário plantado ou com algumas plantas para elas puderem estar nutridas e bem de saude necessitas adicionar fertilizantes e também CO2 ou seja, todas as plantas precisam de CO2 e nutrientes para poderem sobreviver!
Normalmente quem tem fetos, anubias, valisnerias e outras das consideradas faceis não costuma ter CO2 e por vezes nem costumam fertelizar mas se montares um aquario sem fertilização e sem CO2 e outro com fertilização e CO2 e colocares essas 2 especies (anubias e fetos) irás notar grandes diferenças quer no verde das plantas quer no crescimento, o que não quer dizer que com essas duas espécies o aquario que não esteja fertelizado e sem CO2 elas morram porque provavelmente não morrem (os proprios peixes fornecem CO2 e fornecem alguns nutrientes em quantidades muito pequenas) mas se fizeres a experiencia que te falo notas bem diferenças... Wink

mas também te digo uma coisa, nao sou apologista pois para mim os aquarios sao para tentar criar alguns peixinhos por isso nao gosto de te rmuito trabalho com o layout, mas vee-se por ai muitos bons aquarios plantados e lindos.

Respeito a tua opinião o que não quer dizer que a tua ou a minha seja a mais correcta mas pra mim se quiseres tentar recriar o habitat para poderes criar (como dizes) os teus peixinhos a melhor forma de o fazeres para obteres as melhores cores, reprodução e um comportamento o mais parecido com o que eles obteriam no seu meio natural quer seja plantado ou não (isso depende dos peixes que queremos manter) já sabes que tens de ter trabalho senão é preferivel nem ter determinadas espécies.

No caso do André os Ramirezis e as Rasboras são peixes que gostam de ambientes plantados e especialmente os ramirezis! Se eles estiverem num ambiente bem plantado as cores deles vão ficar muito mais realçadas, ou seja os peixes vão se sentir protegidos e muito mais tranquilos e é isso que os faz exibir mais as suas explendidas cores, agora como disseste, para se poder aconselhar melhor que plantas por no aquário do Andre é necessário obter mais informações a cerca do mesmo sim, como referenciaste uma delas que faz muita diferença que é a iluminação Wink

Cumps
Alex Feliciano
Alex Feliciano
Moderador
Moderador

Mensagens : 76
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 44
Localização : Óbidos

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-25, 02:05

Boas Daniel e Alex, agradeço e li o "Debate" Smile das plantas, mas uma coisa é certa, as minhas Hygrophila difformis começaram a morrem,as folhas começaram a ficar transparentes acastanhadas, li num lado qualquer que era falta de micronutrientes. Resumindo, retireias para um aqua a parte a fim das recuperar e deixei as Anubias nana e os fetos, mas com uma nova montagem, pois o que tinha estava um bocado atabalhoado. Agora estou a a começar a fertilizar semanalmente da nutrafin...os fetos presos a troncos e as Anubias sem enterrar o rizoma.Esta mudança tambem se deve ao facto de ter lido um artigo sobre noçoes de layout e achei que tinha tronco e condiçoes para dentro do amadorismo criar um layout que nos desses varias perspectivas, formando angulos em V e dar profundidade e gostei bastante do resultado, simples e bonito de se ver. Em breve ponho as notas fotos e setup.

cump
obrigado
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-27, 04:24

Dimensões: 80cm x 30cm x 40 cm
Filtragem: Ex 600
Iluminação: ? 9h Diárias

Ph: 7,2
Gh: 6º
NH3: 0,2 (escala da Hagen 0,0 mg\l - 7,3 mg\l
NO3:? 5 mg\l (escala da Hagen 5 mg\l - 110 mg\l.

Fauna:
5 Ramirezis
8 Rasboras
4 Corydoras

Substrato: Areia de Silica
Hardscape: Troncos
Flora: Anubia Nana,Feto de Java
Fertilizante: Semanalmente 10 ml Nutrafin Plant Gro, Hagen

Setup Actualizado( 26\11\09)

aqui fica uma actualização, tenho tido alguns problemas com as Anubias, que estão com algumas folhas enroladas, falta de Cu e Fe, começei entao a fertilizar, agora é esperar e dar tempo ao tempo que recuperem. Sei que tambem tenho poucos nitratos, o que para as plantas não é o melhor, pois neste momento tenho 5mg\l, havia de ter ai pelo menos 10 a 15mg\l para ser certo o nitrato para as plantas, o que pode estar atrasar o seu desenvolvimento, no entanto continuo com o fertilizante e espero....
Como prometido,finalmente, aqui ficam as fotos, sei que não é o melhor layout,mas quanto ao resultado final, há melhores, mas acho que consegui criar um layout agradavel para a vista como para quem nele habita.O Objetivo é ir melhorar aos poucos.

[url="https://2img.net/r/ihimizer/i/79897252.jpg/"]Aqua-A ilha 79897252[/url]

[url="https://2img.net/r/ihimizer/i/20449039.jpg/"]Aqua-A ilha 20449039[/url]

[url="https://2img.net/r/ihimizer/i/54269191.jpg/"]Aqua-A ilha 54269191[/url][url="http://g.imageshack.us/img222/54269191.jpg/1/"]Aqua-A ilha W816[/url]

[url="https://2img.net/r/ihimizer/i/16308275.jpg/"]Aqua-A ilha 16308275[/url][url="http://g.imageshack.us/img522/16308275.jpg/1/"]Aqua-A ilha W816[/url]

[url="https://2img.net/r/ihimizer/i/32819122.jpg/"]Aqua-A ilha 32819122[/url][url="http://g.imageshack.us/img513/32819122.jpg/1/"]Aqua-A ilha W816[/url]

[url="https://2img.net/r/ihimizer/i/45060481.jpg/"]Aqua-A ilha 45060481[/url][url="http://g.imageshack.us/img513/45060481.jpg/1/"]Aqua-A ilha W816[/url]

Foi o aquário possivel de se fazer de momento, com o tempo espero melhora-lo...


cump
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Andre 2009-11-27, 11:56

Boas colegas, vou aqui postar novas fotos do meu aqua, com pequenas alteraçoes, fotos do qual vao para concorrer ao concurso... aguado criticas.

Aqua-A ilha 56088556

Aqua-A ilha 25452203

Aqua-A ilha 79825394

Aqua-A ilha 51334291

Aqua-A ilha 45538583

cump
Andre
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua-A ilha Empty Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos