Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» 1º salgado - ricardo
2011-06-15, 15:31 por Pedro armadilha 0.5

» meu aquário novo
2011-06-15, 15:26 por Pedro armadilha 0.5

» 1º Reef Marco Mendes
2011-05-18, 15:30 por Marco Mendes

» Reef 260Litros
2011-04-07, 12:59 por Andre

» Pedra ornamental
2011-03-28, 12:32 por Filipe Faria Meca

» Discus Spot ...
2011-03-19, 18:08 por Andre

» Espaço dedicado à TMC (Tropical Marine Centre)
2010-12-10, 06:06 por Raul Matos

» Vila Velha
2010-11-17, 14:02 por Alex Feliciano

» TPA`s (Troca parciais de água)
2010-11-11, 09:00 por joaoTomas

Galeria

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Votação

Qual a melhor marca de filtros na sua opinião?

9% 9% [ 3 ]
6% 6% [ 2 ]
76% 76% [ 26 ]
0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]
0% 0% [ 0 ]
9% 9% [ 3 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 34

Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Aqua-A ilha

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Aqua-A ilha

Mensagem  Alex Feliciano em 2009-11-27, 15:29

Boas Andre,

como já te tinha dito, na minha opinião pessoal o teu aquário tá muito mais giro assim! Wink
Parabéns pela coragem de metere mão à obra e modificares o teu layout de plantas artificiais pelas verdadeiras!

Cumps
Alex Feliciano
Moderador
Moderador

Mensagem  Andre em 2009-11-27, 16:12

Boas Alex, Obrigado mais uma vez. Fiz uma alteraçao nas Anubias, ja presente nestas fotos, retirei-as do areao, porque achei que poderia ter o rizoma enterrado, e para prender a planta so pela raiz havia a probabilidade de sair e vir a superficie.Entao agarrei-as a rochas e coloquei-as atras do tronco, acho que se desenvolveram melhor assim, que achas??
Quanto aos fetos de java, tem as folhas um bocado murchas, mas tambem so começei com a fertilizaçao a 3 dias, e é para fazer todas as semanas, quanto tempo demorara ate a planta recuperar???
Mais uma coisa, aquela planta que ali tenho, é uma Amazonense nao é??

cump
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagem  Alex Feliciano em 2009-11-27, 18:37

Boas Andre,

Fiz uma alteraçao nas Anubias, ja presente nestas fotos, retirei-as do areao, porque achei que poderia ter o rizoma enterrado, e para prender a planta so pela raiz havia a probabilidade de sair e vir a superficie.Entao agarrei-as a rochas e coloquei-as atras do tronco, acho que se desenvolveram melhor assim, que achas??

Na minha opinião acho que fizeste bem até porque é uma planta exelente para colocar num tronco ou pedra e fica espetacular!

Quanto aos fetos de java, tem as folhas um bocado murchas, mas tambem so começei com a fertilizaçao a 3 dias, e é para fazer todas as semanas, quanto tempo demorara ate a planta recuperar???

Não sei quanto tempo demorará a recuperar mas espero que a consigas recuperar, agora parece-me é que em 3 dias seja normal não encontrares ainda uma melhora significativa...

Mais uma coisa, aquela planta que ali tenho, é uma Amazonense nao é??

Pois, não consigo perceber a que planta te referes e por vezes nas fotos não é façil identificar as plantas da melhor maneira quando se trata de espécies que existem bastantes espécies muito identicas... Eu nas plantas tenho algumas dificuldades nas identificações mas talvez alguém te consiga ajudar a identifica-la... Wink
Vai insistindo aqui com a malta lol!

Cumps
Alex Feliciano
Moderador
Moderador

Mensagem  Andre em 2009-12-02, 05:18

Boas Alex, quando a planta desconhecida acho que é mesmo uma Amazonense, pelo menos é o que me dá a parecer pelo catalogo da sera que tenho lá por casa. Quanto as plantas, ja passou uma semana, e ja noto batante diferença, os fetos de Java entao nota-se bastante. Vou continuar a fertilizar e vai ser a bombar... Agora esse discu que ai tens na loja.... ta lindo.

Cump
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagem  Andre em 2009-12-10, 02:54

Boas colegas.... Venho aqui postar uma actualização do aqua. Fiz uma alteraçao quanto ao fauna, retirei as 8 rasboras e coloquei 2 discus cerca de 7cm cada, assim sendo fiquei com 2 Discus, 5 Ramirezis e 4 Corydoras. Os discus para peixe mais exigentes estao a dar-se bem... estao la a 24h portanto é normal que ainda nao tivessem comido, estao gordinhos e espero que em breve se começem a ambientar. Assim que os introduzi esconderam-se logo, mas com o acender da luz e passado umas 6 horas ja faziam investidas na frente do aquario embora andei bastante na parte traseira o que acho que é normal, tambem ainda esta a fazer um 1 dia que aqui estao. Alex ja consegui baixar o ph para 7,1 com a resina molly.

Aqui deixo uma foto captada com o movel. Em breve posto mais.

cump

Andre
Membro participativo
Membro participativo

Discus

Mensagem  Andre em 2009-12-11, 15:41

Boas colegas.... venho aqui postar pois estou super contente. Cheguei gora a casa e deparei com uma coisa que me deixo bastante satisfeito. Ja tenho os discus a 48horas e estes passavam maior parte do tempo escondidos. Hoje eram 6h da manha quando me preparava para ir para o trabalho quando resolvi ir espreitar o aquario, e com as luzes todas apagadas os discus sairam do buraco e andavam a frente a procurar comida enquanto todos os outros dormiam, com a luz ligada poucas vezes apareciam. Entao resolvi colocar um comedouro daqueles com copo,com ventosa que vai saindo a comida a pouco e pouco, evita-se cair tanta comida para o solo, uma vez que os discus sao peixes mais lentos e o objectivo é criar uma rotina para eles, umas vez que sao peixes que precisam de se sentir seguros. Hoje a noite entao, cheguei a casa e deparei-me com os 2 discus a vaguiar pelo aquario, a vir a cima e a baixo ainda algo timidos e desconfiados, mas o que é certo é que foram ao comedouro mandar bicadas. Apos 48h e apos as vezes passar o pior pela cabeça fiquei bastante satisfeito.

Em breve posto novidades

cump
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagem  Alex Feliciano em 2009-12-14, 16:00

Boas Andre,

os discus levam por vezes algum tempo a ambientarem-se, vejo isso como um comportamento normal...
Reparei que é a tua primeira experiencia com discus, espero que te corra bem, faz as coisas com calma que ficas viciado na "discomania" Wink Laughing

Cumps.
Alex Feliciano
Moderador
Moderador

Mensagem  Andre em 2009-12-14, 16:12

Boas Alex, os discus principalmente o Azul esta a comer mas a comer, quanto mais meto mais come, o laranja nao o vejo tao bem, apesar de ja andar muito mais pelo aquario, mas tem periodo em que anda escondido ao contrario do Azul. Reparei tambem que o laranja de vez em quando sacode-se, mas nao se roça em nada. Comparei as barbatanas dele com as do azul e notei que tem umas manchas cinzentas quase invisiveis, pensei que podesse ser Protozoarios, chamado de coraçao de leao, resolvi portanto, fazer uma tpa com agua aquecida com termostato para igualar a temperatura e substituir a la filtrante sem mexer no resto do filtro, para os estimular.
Como tinha aqui em casa Costapur, adicionei, alguma coisa bacteriana nao aparentar ser, fungo tambem nao, aposto mesmo nos protozoarios.Agora é esperar e ver. De resto para a primeira experiencia, é muito bom mesmo, são peixes que deitam a baixo qualquer outro peixe banal.

cump
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagem  Andre em 2009-12-16, 15:29

Boas colegas apos a adiçao dos discus esta tudo a correr lindamente ate agora, estam os 2 a comer e mesmo o vermelho que estava mais magrinho esta a comer e ja esta mais gordito.

Aqui fica o setup actualizado:

Dimensões: 80cm x 30cm x 40 cm
Filtragem: Ex 600
Iluminação: ? 9h Diárias

Ph: 7,1
Gh: 6º
NH3: 0,0 (escala da Hagen 0,0 mg\l - 7,3 mg\l
NO3: 5 mg\l (escala da Hagen 5 mg\l - 110 mg\l.

Fauna:
4 Ramirezis
2 Discus
4 Corydoras

Substrato: Areia de Silica
Hardscape: Troncos
Flora: Anubia Nana,Feto de Java, Amazonense
Fertilizante: Diaria 1,6 ml Nutrafin Plant Gro, Hagen

Desparatizaçao: Sterazin e flagyl

cump
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagem  daniel santos em 2009-12-21, 04:55

Boas André

O teu aquario melhorrou bastante a meu ver nestes ultimos tempos. Passaste de plantas "falsas" para ploantas vivas e como ves nao teem grande dificuldade de manter, a fauna também está optima, e gostei de ver os discus inseridos nessa fauna, quando se adaaptarem totalmente o aquario vai ficar ainda mais bonito.
Boa sorte e continua....
daniel santos
Moderador
Moderador

Discu a tremer

Mensagem  Andre em 2009-12-26, 15:00

Boas colegas, gostava que me podessem ajudar com um dos meus discus. Reparei que o meu azul acampa junto a um tronco mas na parte da frente do aquario e de vez em quanto treme, parece as pessoas quando estao com febre, mas este nao apresentar nenhum sinal de doença, come bem e assim que chego vem ao cimo para vir buscar a comida. Tambem ja reparei que este na zona onde costuma estar a tremer costuma estar a dar bicadas no vidro, como a limpar. De notar tambem que quando o azul esta acampado ao pe do tronco o o pigeon vai ter com ele e poe-se lado a lado e o azul começa a tremer bastante. Quanto a morfologia o azul apresenta a barriga um bocado "inchada" Sera alguma doença ou sera alguma tentativa de acasalamento??? O pigeon passa constantemente atras do azul.

Espero que me ajudei pois nao quero que adoeçam.
cump

cump
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Actualizaçao

Mensagem  Andre em 2010-01-02, 19:29

Boas colegas, venho aqui fazer uma actualizaçao, nao com fotos para ja, mas em breve.
Adicionei um discu marlboro. Quando pensei que a coçadeira tinha passado ai esta ela outra vez. Vou postar nas doenças e pragas.

cump
Andre
Membro participativo
Membro participativo

Mensagem  Hugo Bernardo em 2010-01-05, 15:15

Boas André

como é que vão esses discos???
vai dando noticias.

Cumprimentos
Hugo Bernardo

Hugo Bernardo
Membro Junior
Membro Junior

Actualizaçao

Mensagem  Andre em 2010-01-11, 17:07

Boa noite colegas,boas Hugo. depois de uma crise pequena nos discus em que estes se coçavam bastante e apos esse problema estar tratado,aqui fica uma actualizaçao. Quanto a resoluçao dos sintomas dos discus, resolvi com um aumento de temperatura e sera costapur nos dias 1,3 e 5, pois estes nao apresentavam sinais externos a nao ser coçarem-se, logo o diagnostico levoume a ectoparasitas, tais como a trichodina, em que os peixes se sacodem e coçam. De resto estou bastante satisfeito mas espero ouvir a vossa opinao.Quanto aos discus todos eles comem na mão e inclusive deixam fazerlhe festas, o que ja se torna um bocado problematico, pois quando quero retirar alguma folha ou assim, em que introduzo o braço la dentro e mesmo com a tesoura na mao, estes vem ter comido e começam as bicadas na minha mao....mas é por estas pequenas coisas que os torna tao especiais.

Dimensões: 80cm x 30cm x 40 cm
Filtragem: Ex 600
Iluminação: 11h Diárias

Ph: 7,2
Gh: 14º
Kh: 5º
NH3: 0,0 (escala da Hagen 0,0 mg\l - 7,3 mg\l
NO3:? 5 mg\l (escala da Hagen 5 mg\l - 110 mg\l.

Fauna:
1 Pigeon
1 Marlboro
1 Blue
4 Ramirezis
8 Neon

Alimentaçao: Artemia seca, artemia congelada, Larvas, Sera vipgran.
Complementos: Sera Fishtamin

Manutenção:
- Tpa 2 vezes por semana, de 10 litros cada, com aspiraçao do areao
- Substituiçao lã filtrante de 2 em 2 semanas

Substrato: Areia de Silica
Hardscape: Troncos
Flora: Anubia Nana,Feto de Java
Fertilizante: Semanalmente 10 ml Nutrafin Plant Gro, Hagen

Aqui fica um video:
http://yfrog.us/1xhpim1986z

Andre
Membro participativo